Globo Rural de janeiro traz perspectivas do agro para 2017

Post

Commentário   |   Comunicação

A edição de janeiro da revista Globo Rural conta com um especial que traz as tendências para 2017. O ano começa com a notícia de que a colheita da safra de verão injetará R$ 155 bi na economia até março. Mais de um quarto da revista é dedicado a análises de cenário e perspectivas para 26 produtos e setores do agronegócio, com visão de especialistas em cada assunto. Na soja, colheita antecipada; no trigo, excesso de oferta; no algodão, menos área plantada; no café, preços firmes… além de tendências para outros grãos, adubos, carnes e vendas de maquinários agrícolas.

A entrevista da primeira edição do ano é uma espécie de homenagem aos agricultores brasileiros, representados por Ricardo Amano, produtor rural em Cambé (PR). Globo Rural também traz um apanhado dos principais eventos do agro em 2017 e ainda uma reportagem sobre o desmatamento na Amazônia, que cresce pelo quarto ano consecutivo.

Em parceria com o Globo Rural da TV Globo, trazem uma matéria sobre o ipê, espécie constantemente cobiçada pelos madeireiros ilegais. Por ser uma das árvores mais valiosas, está sendo muito ameaçada na Amazônia para exploração do mogno.

Na pecuária, os olhos estão na Fazenda Mantiqueira, em Pindamonhangaba (SP). Sendo um Laboratório do Grupo Roncador, a fazenda aprimora pacote tecnológico que permite abater animais aos 11 meses e com 354 quilos, criando um sucesso no setor.

A reportagem sobre o Prêmio Fazenda Sustentável traz uma análise sobre como as três fazendas vencedoras do concurso utilizam a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) para aumentar sua produtividade e ganhar mais receita em harmonia com o meio ambiente. E também uma cobertura de como foi a premiação em São Paulo (SP).

Além disso, aprenda como criar bantam, a conhecida ave garnizé, e plantar gengibre ornamental. Também não deixe de conferir a análise climática e uma matéria sobre o ShowRural, tradicional feira de tecnologia agropecuária no Paraná, que acontece em fevereiro.

A edição de dezembro está disponível nas bancas de todo o Brasil e também nos tablets.

capa-internet

 

Fonte: Globo Rural

Deixe uma resposta